Temos 24 horas, 1.440 minutos todos os dias. Que tal criar novos hábitos que farão com que todo este tempo trabalhe em favor da sua qualidade de vida.

Nosso blog, este mês, será dedicado às mulheres. Sexo forte e sexo frágil, a maioria das mulheres têm uma rotina que inclui ser mãe, profissional, esposa… e por aí vai…
Neste liquidificador de tarefas, é comum que cuidados básicos com sua saúde e qualidade de vida sejam deixados de lado. Não estamos falando somente sobre praticar exercícios físicos regularmente ou ter dieta balanceada. São cuidados muito básicos mesmo como: agachar corretamente para pegar o filho (e/ou os brinquedos deixados pelo caminho), carregar a bolsa (em alguns casos verdadeiras malas) de forma a não prejudicar a coluna. Podemos ficar aqui por dias e dias… são atitudes rotineiras, que somadas, fazem um estrago enorme ao corpo.

postura-correta-para-levantar-uma-criança-saúde-da-mulher

Vai carregar uma criança: Agache-se com as pernas dobradas e nunca flexione a sua coluna. Tente segurar a criança o mais perto possível do seu centro de gravidade. Assim, você diminuirá a carga sobre a sua coluna. A crianças ainda não aprendeu a guardar os brinquedos? Calma, vai aprender! Até lá, dê o exemplo correto e faça o mesmo procedimento de agachar e não se curvar ao pegar objetos no chão.

postura-como-carregar-bolsa-saúde-da-mulher

Vai sair de casa: Você ainda tem a síndrome do caracol/tartaruga? Quando sai tem que carregar a casa junto?! Desapega mulher!!! Já viu como são ligeiros os caracóis e tartarugas? Então!
O mau uso da bolsa tem grande impacto na postura e nos movimento. Você pode não notar, mas seu corpo sofre e padece ao se adaptar e tentar compensar todo este peso. Pescoço, ombros, costas, braços, quadris e pernas. Todos são afetados. Tente diminuir ao máximo o peso da sua bolsa, dê preferência para usar mochilas (isso não lhe dá o direito de voltar com o peso, ok) que equilibram melhor o peso. Se a mochila não for possível, tente dividir o peso em duas bolsas para equilibrar a carga em seu físico.

Vai trabalhar: Textos, imagens, dicas, auto ajuda… tudo que é possível já foi dito foi sobre como ficar trabalhando com a postura errada em frente ao computador é altamente prejudicial a sua saúde. No caso do corpo feminino existe um ponto muito importante que podemos e devemos destacar: ABRA AS ASAS! ABRA O PEITO! SE ABRA PARA A VIDA!
Quer mesmo ser empoderada? Comece tomando consciência e se apoderando de seu corpo, de sua mente, se seus movimentos no dia a dia. Encaixe as escápulas e não tente fazer um ombro encontrar o outro em sua frente até que você seja sucumbida dentro de si própria.

Os depoimentos de alguns dos participantes são emocionantes para todos nós da academia. Eles nos mostram como vale a pena trabalhar e investir em projetos que têm como objetivo o bem-estar das pessoas.

Temos 24 horas, 1.440 minutos todos os dias. Que tal criar novos hábitos que farão com que todo este tempo trabalhe em favor da sua qualidade de vida.
#mudeumhabito
#saudedamulher

Dica especial

óleo-leveza-bleuet-aromaterapia-saúde-da-mulher

Conheça um pouco do Leveza – Creme ultrafresco e ultrafino para o alívio da sensação de pernas cansadas e pesadas.
Estimulam a microcirculação, agem contra os edemas, aliviam a dor, a sensação de cansaço e fortalecem os capilares para evitar o aparecimento de varizes e melhorar o estado das já existentes.
Veja os benefícios do uso deste produto: Pernas pesadas – Como resolver