Aumento da circunferência abdominal nas mulheres durante o período do climatério/menopausa

Qual o PESO da menopausa na sua vida?

A partir de agora, cuidar do peso não é uma opção relacionada à estética, é uma regra para prevenção de doenças. Estamos falando de um momento em que as mulheres iniciam o processo da menopausa/climatério (ocorre em sua maioria entre os 45 e 55 anos).
O metabolismo desacelera e, consequentemente, a gordura se acumula mais facilmente.

E, detalhe, com a queda de estrogênio no organismo, esta gordura tende a se acumular na região do abdômen. Uma região que é causa do incômodo da maior parte das mulheres. Um incômodo que envolve a parte estética, mas que abrange um universo de problemas bem maiores.
1. Esta gordura abdominal aumenta o risco de doenças cardíacas, hipertensão e diabetes tipo 2, além de desenvolvimento de algumas doenças mais graves como o câncer de mama ou de colo do útero.
2. A respiração também é comprometida neste caso. O acúmulo de gordura embaixo do diafragma e na parede torácica fazem os pulmões sofrerem e isso pode levar até mesmo à apneia do sono.

mulher agachada em cima de uma balança com as mãos na cabeça, mulher na menopaus, gordura abdominal
Mulher com a mão na barriga, mulher na menopausa, gordura abdominal

Menopausa não é uma escolha, ela é uma visita atrevida, que chega sem pedir licença para entrar, bagunça a sua casa inteira e só sai quando ela decidir.
Se você já sabe que esta visita está prestes a chegar o que lhe resta?
Tentar amenizar, ao máximo, os estragos que ela pode deixar durante sua estadia.

É aí que entra o melhor amigo das mulheres 40+ os exercícios físicos.

Seja dinâmica e aproveite o tempo que tem para melhorar sua qualidade de vida
mulheres na academia fazendo exercícios físicos, mulheres 40+

O treino ideal para lhe fazer companhia neste período tão conturbado é aquele que se encaixa dentro da rotina estressante de qualquer mulher. E estes treinos são compostos por atividades com alta intensidade e curta duração proporcionam a liberação de hormônios que ajudam a aliviar este período estressante. Inclusive, estresse, outro fator que também precisa e será combatido, sendo assim, contra o estresse, o mau humor e a irritação, a melhor receita é aumentar a produção dos hormônios serotonina, endorfina e adrenalina.

Uma das modalidades atualmente mais apreciadas pelas alunas da Companhia do Nado vem sendo o Dynamic.
O treinamento Dynamic é um tipo de exercício que alterna períodos de alta intensidade com períodos de recuperação mais leves. Esses exercícios podem incluir corrida, exercícios funcionais, remo ou qualquer outra atividade que eleve a frequência cardíaca.

Esta forma de exercício aumenta a taxa metabólica, ou seja, o corpo passa a consumir mais energia mesmo em repouso.

É mais eficaz do que o exercício contínuo de intensidade moderada para a redução da gordura corporal, especialmente a gordura abdominal.

Achando seu espaço no mundo

O mais importante quando falamos sobre exercício físico, é a regularidade. E esta regularidade somente ocorre quando a pessoa se sente bem onde se exercita.
Ter um grupo onde você se sente bem, motivada, onde pode haver trocas de experiências e boas risadas é a receita infalível para que o ânimo de ir à academia aconteça.
Os 40 minutos mais bem gastos para mulheres 40+

Qual o PESO você quer deixar que a menopausa tenha em sua vida?

Lidar com o inevitável só tem um jeito. Prepare-se para sua chegada. Então para que a passagem da menopausa possa ser o menos pesada possível, faça sua parte.
 
👍🏻Caminhe, dance, corra, movimente-se de alguma forma.

👍🏻Reduza óleo, sal, açúcar e farinha branca em sua alimentação.

👍🏻Converse com você e diga que tudo isso vai passar.

👍🏻 Converse com outras mulheres que já passaram pela mesma situação e troque ideias.

👍🏻 Converse com quem está ao seu lado para que eles entendam que, em várias vezes, a situação pode fugir do seu controle.

mulheres na academia fazendo exercícios físicos, mulheres 40+

MARQUE SUA AULA EXPERIMENTAL